Netviagens

No decorrer da campanha digital “Vai dar uma volta” da Net Viagens, aceitámos o desafio proposto pela Savvy agency, autora do conceito criativo da campanha, para desenvolver uma tecnologia que servisse de suporte ao concurso digital que se pretendia promover.
solução

#

← scroll down

digital campaign “Go for a ride” 

// o projeto

Desenvolvemos todo o software de suporte a esta promoção. Desta forma, os promotores convidavam o publico entrevistado na rua a tirar uma foto com uma moldura da Netviagens e submetê-la no concurso que oferece férias aos primeiros 3 classificados que obtenham mais votos, a partir de uma aplicação facebook instalada na página facebook da marca. A aplicação em questão listava as fotos submetidas por todos os concorrentes e permitia a cada utilizador atribuir um voto à sua participação favorita, exibindo as votações em tempo-real. No final da semana de votação, os 3 vencedores com mais votos ganharam viagens a Cabo verde, Palma de Maiorca e Recife.

// a solução

facebook app e web app de gestão (backoffice) para lidar com as submissões e revisões/aprovações de fotos (para evitar hacks e submissões maliciosas) da participação no concurso, incluindo uma galeria para visualizar e permitir a votação de todas as submissões / fotos, bem como um dashboard que permita visualizar todas as informações recolhidas dos participantes e fechar o concurso e mostrar os vencedores no momento certo, gerando um relatório com os logs e votos que suportam a decisão final.

// autorização e entrada na app

Ao entrar na aplicação facebook do concurso na página da marca, são solicitadas permissões para aceder ao nome e e-mail, permitindo assim o acesso à aplicação onde é possivel acompanhar o andamento das votações.

// participar

Ao clicar em Participar, são exibidas as instruções e condições, permitindo depois o upload da fotografia que participará no concurso.

// partilhar 

Cada participante deve garantir a inscrição no concurso ao partilhar a página da marca no seu mural.

codefive