#

← scroll down

A Angle é uma alternativa à Clubhouse para Android e nem precisa de convite para entrar

Notícia publicada no Pplware a 19 de Fevereiro de 2021.

Através da Angle pode ouvir, participar e iniciar conversas sobre os tópicos que lhe mais interessam, ou então, aproveitar para descobrir temáticas pelas quais nunca se tinha aventurado anteriormente.

Depois da partilha de fotos e vídeos, o áudio é a nova moda nas redes sociais e a Clubhouse é a mais recente sensação. Para já, a popular aplicação está apenas disponível para iOS, com as entradas a funcionarem por meio de convites. É verdade que a empresa está a trabalhar numa versão para Android, mas há uma nova app que se apresenta com uma alternativa para o sistema operativo da Google.

A Angle funciona de forma semelhante à Clubhouse, mas sem convites para entrar. Através dela pode ouvir, participar e iniciar conversas online sobre os tópicos que lhe mais interessam, ou então, aproveitar para descobrir temáticas pelas quais nunca se tinha aventurado anteriormente.

Depois de criar uma conta e um perfil próprio na aplicação, terá de indicar quais são os temas que despertam a sua curiosidade. Seja tecnologia, moda, empreendedorismo, viagens, entre muitos outros: a Angle promete ter espaço para múltiplos tipos de conversas.

Ao percorrer o feed da aplicação, verá todas as sessões que se enquadram dentro das suas preferências, havendo a possibilidade de marcar lembretes para que não se esqueça de quando começam. A Angle é gratuita e pode ser encontrada na Play Store.

A popularidade da Clubhouse já chamou a atenção de redes sociais como o LinkedIn, o Facebook, o Instagram, o Twitter e o Telegram, que estão todas a adaptar-se à nova moda do áudio.

O Facebook, em particular, tem uma nova app que cuja versão beta já está a ser testada publicamente: a Hotline. A aplicação está mesmo a ser descrita como uma mistura entre a Clubhouse o Instagram Live, já que é possível aos criadores de conteúdo optarem por manter a câmara ligada ou apenas o áudio. O público poderá também intervir, fazendo questões aos anfitriões, através de voz ou texto

codefive