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A reinvenção das empresas na era do e-commerce e marketing digital

Segundo a notícia publicada no site Sapo Tek a 21 de Abril, as Compras online voltaram a crescer na UE no último ano. Portugal “acompanhou”

Perante a pandemia mundial que vivemos, é fundamental que as empresas portuguesas se reinventem, independentemente da sua dimensão.

O universo digital assume agora uma importância extrema, sendo um dos principais mecanismos disponíveis para assegurar a sobrevivência das empresas.  Agora, mais que nunca, é fundamental que as empresas construam uma forte presença online, através de um site e redes sociais próprias, comunicando regularmente, e de forma direcionada ao target, alargando os seus canais de vendas através do recurso a lojas e-commerce e outras ferramentas e criando uma maior proximidade com os seus clientes.

A comunicação assume assim um papel de destaque, dado que apenas através da mesma e das ferramentas tecnológicas certas, será possível chegar aos clientes, mostrando e motivando-os a ter interesse no produto que tem para comercializar.

Neste sentido, além da urgente aposta no e-commerce, a aposta em ferramentas de automação de marketing digital, como por exemplo o Mautic, faz cada vez mais sentido.

Com este tipo de ferramentas torna-se possível estudar e compreender os diferentes perfis de clientes, segmentando-os por tipos de interesses e passando a conseguir programar comunicações cada vez mais direcionadas e com maiores taxas de conversão em compras.

Mautic permite ajudar na angariação de novas leads, na monitorização destas campanhas e na segmentação automática da tipologia de clientes que consomem esta informação, que poderá ser tratada de forma automática por esta solução. Assim, no futuro, o Mautic permite a possibilidade de envio de novas campanhas cada vez mais direcionadas e com uma taxa de conversão bastante superior, como referido.

De forma resumida, o Mautic permite a qualquer departamento de Marketing, medir e automatizar campanhas que, de outra forma, seriam bastante complicadas de ser geridas. Com alguma criatividade, é possível angariamos e segmentarmos melhor os nossos contactos, convertendo mais leads em clientes de uma forma bastante mais direcionada e eficiente.

Entre em contacto connosco para obter mais informações.

 
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