#

← scroll down

Blobby é uma espécie de “tamagotchi” que o vai ajudar a cumprir as suas resoluções para 2022

Notícia publicada no Sapo TEK a 12 de Janeiro de 2022.

A Blobby quer mantê-lo motivado com um pequeno ajudante de bolso, que se apresenta como uma espécie de “tamagotchi”. Quantas mais vezes cumprir novos hábitos, mais feliz será o seu novo amigo virtual.

Blobby

Com a entrada no novo ano chega a altura de começar a pôr em prática as suas resoluções. Mas, se é daquelas pessoas que, apesar de prepararem uma lista detalhada de objetivos a cumprir, acaba por perder a motivação para ter hábitos mais saudáveis, há uma aplicação que promete ajudá-lo a atingir as metas a que se propõe.

A Blobby quer mantê-lo motivado com um pequeno ajudante de bolso, que se apresenta como uma espécie de “tamagotchi”. Quantas mais vezes cumprir novos hábitos, mais feliz será o seu novo amigo virtual.

 

Quando de trata de fazer mudanças no estilo de vida, o equilíbrio é importante. Com este propósito em mente, a aplicação apresenta-lhe várias áreas onde poderá estabelecer objetivos: de fitness e saúde a produtividade e competências, passando ainda por hobbies e vida social e finanças pessoais.

Quando adicionar um novo hábito, a aplicação incentiva-o a registar um objetivo diário mais desafiante, assim como um outro mais comedido. Se está com falta de imaginação, pode também pedir à aplicação que escolha novos objetivos por si.

Ao cumprir suas metas diárias não se pode esquecer de assinalá-las na aplicação, caso contrário o seu pequeno ajudante virtual ficará triste. À medida que progride na vida real vai subindo de nível na aplicação, o que “desbloqueia” a possibilidade de personalizar o Blobby com vários penteados, chapéus e óculos.

A aplicação permite também registar como se sente a cada dia que passa e, através do calendário, pode manter-se a par de todo o progresso. Para aqueles momentos mais stressantes, há uma secção onde pode fazer exercícios de respiração com o seu ajudante virtual.

A Blobby está disponível tanto para Android, a partir da Play Store, como para iOS, através da App Store. Além do modo gratuito, a aplicação dispõe de um modo Pro, com funcionalidades mais avançadas, que conta com um preço de 6 euros.

codefive