#

← scroll down

Chrome ganha grupos de tabs minimizáveis

Notícia publicada no Aberto até de Madrugada a 19 de Agosto de 2020.

 

Depois do agrupamento de tabs, eis que chega finalmente a opção lógica que se esperava, com a mais recente versão do Chrome a permitir condensar ou expandir esse grupos.

O agrupamento de tabs no Chrome permitia manter uma organização visual das páginas por grupos ou secções, mas faltava a parte fundamental, que a Google finalmente resolveu com a mais recente actualização. A partir de agora podemos minimizar ou expandir os grupos de tabs, o que torna bastante mais produtiva a utilização do Chrome por quem gosta de manter muitas tabs abertas simultaneamente.

Mas as  novidades não se ficam por aqui. Também para facilitar a vida a quem agrupa muitas tabs abertas será útil uma funcionalidade prometida para breve que apresentará miniaturas das páginas ao passar o ponteiro do rato sobre as tabs.

 

Quem passar a vida a preencher formulários PDF também poderá contar com a gravação de PDFs preenchidos directamente a partir do Chrome.

E por último, também temos melhorias no desempenho no processo e gestão das tabs, com abertura que prometem ser até 10% mais rápida do que era até agora; e também teremos acesso à criação de QR Codes para partilha simplificada de URLs a partir do Chrome.

codefive