#

← scroll down

Dica: Apagou os contactos da Google? Há uma solução simples para os ter de volta

Notícia publicada no Pplware a 18 de Maio de 2020.

A Google e todo o seu ecossistema vive de forma intrincada e os seus muitos serviços complementam-se. Interligam-se de forma única e dão ao utilizador uma imagem única dos seus dados, com a certeza de que estão armazenados centralmente.

Os contactos da Google são uma parte importante da sua oferta e alojam não apenas os endereços de email, mas também outra informação como os essenciais números de telefone. Não sendo normal, é possível eliminar (inadvertidamente) estes dados. O que fazer nesse momento? É simples!

 

Google oferece soluções para muitos problemas

Depois de algumas alterações profundas no Gmail, a Google resolveu retirar-lhe alguns dos serviços que tinha presentes. Falamos do Calendário e até dos Contactos, que agora estão em áreas próprias e que assim podem ser geridos de forma independente.

Caso aconteça o improvável passo de eliminar todos os contactos do Google, existe uma solução que podem ser aplicada. Esta dá ao utilizador uma garantia de que os seus dados são repostos, sem qualquer problema e voltando ao momento certo.

 

Cuidado com o que apaga na sua conta

Comecem então por aceder ao site onde os contactos da Google podem ser consultados e até geridos pelos utilizadores. Aqui, e dependendo do que eliminaram, devem encontrar a página vazia e sem informação.

Devem de seguida procurar no canto superior direito pela roda dentada. Ao abrir encontram várias opções, mas a que procuram é a que está designada como Anula alterações. Devem carregar nela a aceder à opção seguinte.

 

Ter de volta os contactos é simples

A janela que é apresentada de seguida define o momento em que querem repor os contactos que eliminaram. Existem 4 opções fixas, com 10 minutos, 1 hora, ontem ou uma semana, mas podem também definir um momento preciso no tempo, ao máximo de 30 dias.

É desta forma simples que podem reparar um erro acidental e que pode trazer um prejuízo grande. A Google garante esta proteção e a reposição rápida. Claro que se precisarem, podem decerto fazer este processo a qualquer momento depois de um erro temporário.

codefive