#

← scroll down

Em quantas redes sociais tem conta? Média duplica em 10 anos

Notícia publicada no Marketeer a 27 de Outubro de 2021.

Os portugueses têm, em média, conta em seis (6,06) redes sociais. Segundo um estudo elaborado pela Marktest, este valor mais do que duplicou ao longo dos últimos 10 anos: em 2011, a média de plataformas de social media em que os portugueses estavam presentes não ia além de 2,62.

“Este registo confirma o crescimento do hábito de uso de redes sociais entre nós e ganha ainda maior relevância entre os mais jovens”, indica a Marktest. De acordo com a empresa de estudos de mercado, as gerações mais novas apresentam uma média de nove contas em redes sociais.

Os dados fazem parte do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, segundo o qual o Facebook ainda se mostra dominante. Entre os utilizadores destas plataformas, 93,4% diz ter perfil no Facebook, o que representa um crescimento de 1,2 pontos percentuais em relação a 2020. O WhatsApp surge em segundo lugar (82,6% dos utilizadores e crescimento de 2,6 p.p.) e o Instagram em terceiro (76,1% dos utilizadores e subida de 2,8 p.p.)

Destacam-se também o Twitch e o Telegram por serem as redes sociais cuja penetração mais cresceu ao longo do último ano, em Portugal. No caso do Twitch, o número de pessoas com conta mais do que duplicou face a 2020, chegando aos 10,1%. O Telegram quase dobrou a penetração, tendo atingido os 21,9% e conquistado um lugar no top 10.

codefive