#

← scroll down

Google Maps vai listar os locais de vacinação para a COVID-19. Funcionalidade vai ser testada nos Estados Unidos

Notícia publicada no Sapo TEK a 29 de Janeiro de 2021.

A próxima funcionalidade da aplicação de navegação da Google dá resposta ao aumento da procura de termos como “vacinas perto de mim” dos seus utilizadores.

Google Maps vai listar os locais de vacinação para a COVID-19

Durante a pandemia, a Google tem atualizado a sua aplicação Google Maps com funcionalidades de combate à pandemia de COVID-19. Em setembro do ano passado, foi introduzido uma nova layer de informação da aplicação que permitia aos utilizadores conhecer a média de novos casos registados por 100 mil habitantes em cada região do planeta, acompanhado por uma pequena nota sobre se o ritmo de infeção aumenta ou diminui. Mais tarde, durante as festividades, mostrou em tempo real a lotação de transportes públicos e outros locais, para que as pessoas se informassem antes de visitar esses pontos.

Em breve, o Google Maps vai também listar os locais onde são feitas as vacinações para a COVID-19. Para já, nas próximas semanas, a funcionalidade vai ser lançada nos Estados Unidos, mais concretamente no Arizona, Louisiana, Mississippi e Texas. A funcionalidade surge para responder ao aumento de procuras no motor de termos como “vacinas perto de mim”, que cresceram cinco vezes desde o início do ano, refere Sundar Pichai, CEO da Google, no blog da empresa.

Google Maps vai listar os locais de vacinação para a COVID-19

Ao mesmo tempo, a tecnológica revelou o investimento de 150 milhões de dólares para ajudar a promover a educação da vacina, a distribuição justa, e tornar mais fácil a informação local relevante, de quando e onde as pessoas podem tomá-la.

O Google Maps vai ainda disponibilizar informações adicionais nos locais listados de vacinação, incluindo se estes necessitam de um apontamento prévio, o tipo de grupos prioritários para a tomar, ou se estão equipados com um sistema de “drive-thru”. A Google está a trabalhar com as autoridades e entidades de saúde para obter essas informações, incluindo farmácias e administrações locais.

Além da atualização da app, a Google está a disponibilizar alguns dos seus edifícios, espaços abertos e estacionamentos em diversos estados como a Califórnia, Nova Iorque e Washington para locais de vacinação. Iniciativa igualmente avançada por empresas como a Starbucks, Amazon e Walmart.

codefive