#

← scroll down

Google Meet está a testar tradução de legendas para videochamadas

Notícia publicada na Exame Informática a 29 de Setembro de 2021.

Para que o idioma não seja um obstáculo, a Google irá permitir que as reuniões se façam acompanhar de legendas traduzidas em tempo real.

O Google Meet surgiu em abril de 2020 como uma proposta da Google para facilitar o trabalho à distância e permitir que pessoas pudessem estabelecer videoconferências com rapidez e de forma simples. A gigante tecnológica anunciou nessa altura que, até setembro de 2020, os utilizadores iriam poder fazer videochamadas sem qualquer limite temporal, noticiou a Exame Informática. De modo a que o idioma não seja um obstáculo, a Google começou a testar uma versão beta que permite que as reuniões se façam acompanhar de legendas traduzidas em tempo real.

Segundo um anúncio da gigante tecnológica, “a tradução das legendas ajuda a que as videochamadas do Google Meet sejam mais globais, inclusivas e eficazes, eliminando a barreira da língua como obstáculo à colaboração. Ao ajudar os utilizadores a consumir o conteúdo num idioma da sua preferência, permite-se que as reuniões sejam o mais eficazes possível “.

Google Meet

Inicialmente este recurso estará disponível apenas para videochamadas realizadas em inglês, que poderá ser traduzido para outras línguas, para reuniões organizadas por utilizadores do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Teaching & Learning Upgrade. Para ativar este recurso, os administradores da reunião ​​terão que solicitar acesso antes.

Até ao momento, a Google não adiantou com que línguas está a trabalhar para as traduções das reuniões, nem adiantou informações sobre o cronograma deste recurso.

codefive