#

← scroll down

Há novidades a caminho dos menus do Instagram. E opções “abandonadas”

Notícia publicada no Sapo TEK a 24 de Setembro de 2020.

A mudança já começou a aparecer para alguns e, inclusive, traz queixas. O novo menu inferior dá destaque àquilo que a rede outrora por excelência das fotos agora quer destacar: Reels e compras. Entretanto há opções “deslocalizadas”.

A equipa do Instagram andou nos últimos meses a trabalhar numa mudança de design dos menus da aplicação que andava a ser testada e que, entretanto, parece já ter começado a ser disponibilizada aos utilizadores.

Apesar de inicialmente terem existido três propostas, segundo os relatos que têm surgido, a que prevaleceu altera a barra de opções inferior ao dispor dos utilizadores, substituindo alguns dos cinco icons de “ação”.

Permanecem o botão de “home”, o de criação de conteúdos (que mudou de desenho) e o de acesso ao perfil e nas mesmas posições: em primeiro, em terceiro e em último da “linha”, respetivamente.

 

Por estes lados – diga adeus à lupa e ao coração, ou seja, à pesquisa e às notificações recentes relacionadas com o perfil. No seu lugar terá um icon associado ao Reels e outro de acesso às lojas que vendem através do Instagram, entre as seguidas pelo utilizador, mas também sugeridas pelo Instagram, assim como produtos recomendados.

Entretanto nenhuma das opções desapareceu totalmente, tendo sido antes “deslocalizadas”. Na página de início, vai poder  encontrar a pesquisa no canto superior direito, junto ao botão das mensagens diretas. Já o menu de notificações (o coração) passa para a página de perfil, ficando ao lado do menu “hamburguer” ( o das três linhas horizontais).

codefive