Anteriormente, tanto o conhecido “informador” Max Weinbach como o analista Ming-Chi Kuo tinham referido que a Apple recorreria à tecnologia LTPO nos seus novos smartphones. Além de rumores que dão conta de mudanças no módulo de câmara e ecrã, uma nova patente submetida pela gigante tecnológica sugere ainda que o próximo modelo poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos.

 

O que se espera do novo Apple Watch e iPad Mini?

Embora problemas relacionados com o design estejam a causar atrasos na produçãoa próxima geração de relógios inteligentes da Apple contará com um aspeto mais próximo ao do iPhone.

O Apple Watch Series 7 poderá ser o primeiro em anos a receber uma nova configuração de hardware e laterais planas, assim como um ecrã igualmente plano. O ecrã poderá também ser maior, disponível em dois tamanhos, de 41 mm e 45 mm, ou seja, mais 1 mm em ambos os modelos. As próprias braceletes, que já estão em produção, terão também deixado pistas quanto ao seu tamanho.

De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, o smartwatch terá um processador mais rápido, e talvez apresente como novidade um sensor para medir a temperatura do corpo. Não se esperam grandes novidades no que diz respeito a novas funcionalidades relacionadas com a monitorização de saúde.

Já no que toca ao novo iPad Mini 6, acredita-se que o tablet da Apple chegará com uma moldura mais fina, um maior ecrã e melhorias a nível do desempenho, naquela que se afirmará como a primeira remodelação do iPad Mini em seis anos.

O novo iPad Mini contará com um ecrã de 8,4 polegadas, um aumento relativamente às 7,9 polegadas atuais. Espera-se também que o tablet tenha um design muito semelhante ao mais recente iPad Air, lançado em setembro do ano passado, excluindo o botão Home.

Em junho,  Jon Prosser  deu a conhecer renders do possível design do novo iPad Mini 6. Além disso, o conhecido “informador” indicou que o equipamento terá como processador o novo chip A14, incluindo suporte a 5G e a um novo Apple Pencil mais pequeno, estando disponível em três cores diferentes: preto, prateado e dourado.

Já em agosto surgiram novas imagens com renders daquele que pode ser o design do iPad Mini 6, que é referido como esteticamente mais próximo do iPad Pro e do iPhone 12. Pelas imagens há cinco cores possíveis: Silver, Space Gray, Rose Gold, Green e Sky Blue.

Numa das imagens é assinalado o sensor Touch ID diretamente no botão de energia, para que seja mais rápido ligar e autenticar-se. O tablet terá ainda suporte ao Apple Pencil 3, referindo-se à mesma experiência do iPad Air, mas em menor escala. E mesmo no design é de facto semelhante.

As imagens destacam um ecrã com tecnologia Liquid Retina de 8,4 polegadas, sem o habitual botão de Home na moldura. Os rumores apontam para um processador A15 e suporte a 5G. O Apple Pencil poderá ser mais pequeno, disponível em três cores: preto, prateado e dourado.
 
Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 18h08)