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Já ouviu falar nos incentivos do Programa ADAPTAR – COVID-19?

O Programa Adaptar consiste num sistema de apoios e incentivos para as micro, pequenas e médias empresas adaptarem a sua atividade empresarial, no contexto da doença Covid-19.
Este programa tem como principal objetivo minorar os custos acrescidos para o restabelecimento rápido das condições de funcionamento das empresas no contexto da pandemia da Covid-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.

A Code Five tem uma equipa preparada para apoiar as empresas na candidatura aos: INCENTIVOS À ADAPTAÇÃO DAS MICROEMPRESAS E PMEs AO CONTEXTO COVID 19.

 

Micro-empresas

O programa ADAPTAR apoia Micro-empresas em 80% a fundo perdido os investimentos nas despesas relacionadas sistemas de proteção COVID 19 até um máximo de €5.000,00 e mínimo de 500€, considerando despesas elegíveis a partir de 18 março até 31 de Dezembro, para um período máximo de 6 meses.

Despesas elegíveis

• Aquisição de equipamentos de proteção individual necessários para utilização pelos trabalhadores e clientes em espaços com atendimento ao público, nomeadamente:
• Aquisição e instalação de equipamentos de higienização e de dispensa automática de desinfetantes, bem como respetivos consumíveis (solução desinfetante)
• Contratação de serviços de desinfeção das instalações
• Aquisição e instalação de dispositivos de pagamento automático, abrangendo os que utilizem tecnologia contactless, incluindo os custos com a contratação do serviço
• Custos iniciais associados à domiciliação de aplicações, adesão inicial a plataformas eletrónicas, subscrição inicial de aplicações em regimes de «software as a service», criação e publicação inicial de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca
• Reorganização e adaptação de locais de trabalho e de layout de espaços às orientações e boas práticas do atual contexto, nomeadamente:
• Isolamento físico de espaços de produção ou de venda ou prestação de serviços, nomeadamente:
• Aquisição e instalação de outros dispositivos de controlo e distanciamento físico
• Custos com a aquisição e colocação de informação e orientação aos colaboradores e ao público, incluindo:
• Despesas com a intervenção de contabilistas certificados ou revisores oficiais de contas, na validação da despesa dos pedidos de pagamento.

Para organização do processo é necessário:

• Registo no Balcão Portugal 2020
• Certidão permanente – ou código
• Copia do contrato de sociedade
• Certidão de não dividas Segurança Social
• Certidão de não dividas Fisco
• Certificado PME
• Licenciamento relativo ao exercício da atividade;
• Orçamentos e faturas relativas às despesas elegíveis

 

PME’s

Para PME’s, o Programa ADAPTAR apoia em 50% a fundo perdido os investimentos nas despesas relacionadas sistemas de proteção COVID 19, com um valor mínimo de €5.000 e máximo de €40.000, para um período máximo de 6 meses.

Despesas elegíveis

• Custos com a reorganização e adaptação de locais de trabalho e/ou alterações de layout, que permitam implementar as orientações e boas práticas das autoridades competentes no contexto da doença COVID -19, designadamente, nomeadamente:
• Medidas de higiene, segurança e distanciamento físico
• Aquisição e instalação de equipamentos de higienização e de dispensa
automática de desinfetantes
• Aquisição e instalação de dispositivos de pagamento automático,
incluindo os que utilizem tecnologia contactless
• Aquisição e instalação de outros dispositivos de controlo e
distanciamento físico
• Custos com a aquisição e colocação de informação e orientação aos colaboradores e ao público, incluindo:
• Sinalização vertical e horizontal, no interior e exterior dos espaços
• Contratação de serviços de desinfeção das instalações
• Aquisição de serviços de consultoria especializada para o redesenho do layout das instalações e para a elaboração de planos de contingência empresarial e manuais de boas práticas
• Aquisição de serviços de consultoria especializada para a adaptação do modelo de negócio aos novos desafios do contexto subsequente à pandemia da doença COVID-19
• Custos iniciais associados à domiciliação de aplicações, adesão inicial a plataformas eletrónicas, subscrição inicial de aplicações em regimes de «software as a service», criação e publicação inicial de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca
• Despesas com a intervenção de contabilistas certificados ou revisores oficiais de contas, na validação da despesa dos pedidos de pagamento.

 

Juntos vamos vencer esta pandemia!

 

Como referido, a Code Five tem uma equipa preparada para apoiar a candidatura da sua empresa a estes incentivos.
Neste sentido, e consoante a tipologia de empresa em causa, ajudaremos a definir a melhor estratégia digital para fazer face a esta pandemia, bem como prepararemos a candidatura, compreendendo tanto a componente tecnológica e digital bem como os restantes artigos de higienização sanitária que cada cliente considere pertinente.

Nesta altura de crise, não se preocupe com os pormenores, a Code Five resolve.

Entre em contacto connosco para mais informações.

 

Informações úteis:
Portal dos Incentivos
Compete 2020

codefive