#

← scroll down

Le Wagon lança cursos tecnológicos gratuitos para empresas em lay-off

Notícia publicada na Exame Informática a 1 de Junho de 2020.

Custo das formações é suportado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional e por isso fica gratuito para as empresas. Existem três formações direcionadas para este apoio específico, mas a Le Wagon disponibiliza outra formações dependendo do tamanho da empresa-

Os cursos de programação e formação tecnológica da Le Wagon Portugal, uma das principais escolas privadas de ensino tecnológico, são agora certificados e apoiados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Isto significa que as formações empresariais (B2B) da Le Wagon passam a ser gratuitas para empresas que estão em regime de lay-off, ao abrigo do programa Plano Extraordinário de Formação.

Na informação que é disponibilizada pela empresa, a Le Wagon destaca três cursos, de curta duração, mais orientados para empresas em lay-off e que pretendem dar aos seus funcionários mais conhecimentos tecnológicos. As três formações são de desenvolvimento web, design de experiência e interfaces de utilização (UX/UI), e de análise de dados com a linguagem de programação Python. Estes três cursos têm uma duração total de 18 horas e serão lecionados via online em seis sessões.

Em comunicado, a Le Wagon informa ainda que tem em aberto a requisição de pedidos de formação sob-medida para necessidades específicas das empresas. Contactada pela Exame Informática, a empresa diz que dependendo do tamanho e das necessidades específicas das empresas, o apoio também pode cobrir o acesso a outras formações empresariais dadas pela Le Wagon, desde que tenham menos de 132 horas de formação.

Para terem acesso gratuito às formações, as empresas interessadas devem submeter uma candidatura ao Plano Extraordinário de Formação do IEFP. Para ajudar neste processo, a Le Wagon está a trabalhar com uma consultora para facilitar o preenchimento do formulário de candidatura ao apoio de formação. A startup garante ainda que depois de submetido o pedido, a resposta por parte do IEFP é dada num período de cinco dias úteis. Mais informações sobre o processo de candidatura estão disponíveis aqui.

“Já ajudamos diversas empresas na sua transformação digital, e os ganhos de eficiência que alcançaram foram realmente significativos. Hoje em dia, para um negócio se manter competitivo, é essencial que invista em literatura digital para que as equipas mantenham a sua alta performance”, salienta, em comunicado, Shannon Graybill, diretora da Le Wagon Portugal.

De recordar que a Le Wagon vai ainda lançar um curso gratuito de iniciação à linguagem Ruby, uma das mais bem remuneradas no mercado. Esta formação é limitada a 200 pessoas, é destinada para quem não tem qualquer conhecimento de programação e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 3 de junho.

codefive