#

← scroll down

Netflix estreia dois jogos na sua aplicação

Notícia publicada na Pplware a 28 de Agosto de 2021.

Stranger Things 1984 e Stranger Things 3 vão estar disponíveis para utilizadores polacos. Ainda não se sabe quando é que os assinantes de outros mercados vão poder experimentar estes jogos, nem se estes vão chegar à versão iOS da app.

Vai ser possível jogar na aplicação da Netflix. Isto se estiver na Polónia. A plataforma de streaming vai disponibilizar dois títulos, inspirados no universo de Stranger Things, que poderão ser jogados diretamente na app.

“A partir de hoje, os utilizadores polacos poderão experimentar dois jogos móveis Android na app da Netflix – Stranger Things 1984 e Stranger Things 3 – como parte da sua subscrição”, afirmou, em comunicado, um porta-voz da tecnológica. “Ainda estamos numa fase muito inicial do projeto, pelo que vamos continuar a trabalhar para entregar as melhores experiências de gaming possíveis, sem anúncios nem microtransferências”.

Os jogos vão surgir no feed de conteúdos. Ao carregar num deles, vai ser possível saber mais informações sobre o mesmo. A par dos detalhes adicionais, aparecerá também um botão para descarregar o jogo. Clicando neste, abrirá a Play Store, a partir de onde poderá fazer o download. Depois, poderá lançar o jogo diretamente na app da Netflix. Desta forma, percebe-se que o jogo não será disponibilizado em streaming.

É sabido que a gigante norte-americana tem planos para entrar no mercado dos videojogos. Em julho, a empresa contratou um executivo da EA para liderar os seus projetos deste segmento. A Netflix afirma que está focada em criar experiências mobile e em oferecê-las como mais um benefício aos seus assinantes.

Esta não é a primeira investida da marca no segmento dos videojogos. A empresa começou por desenvolver experiências interativas, como Black Mirror: Bandersnatch, Minecraft: Story Mode ou Carmen Sandiego: To Steal or Not to Steal. Existiam outros projetos em desenvolvimento com a Telltale, mas o estúdio abriu falência em 2018.

Ainda não se sabe quando é que os assinantes de outros mercados vão poder experimentar estes jogos, nem se estes vão chegar à versão iOS da app.

codefive