#

← scroll down

Netflix vai informar pais sobre os interesses das crianças

Notícia publicada no MARKETEER a 21 de Julho de 2021.

A Netflix desenvolveu duas novas ferramentas para famílias que poderão ajudar pais e filhos a conhecerem-se melhor. Uma das novidades assenta em emails quinzenais com um resumo daquilo que as crianças gostam de ver na plataforma para que os adultos possam perceber melhor aquilo que lhes interessa.

Netflix

Estes emails contam ainda com dicas para estimular esses mesmos interesses, nomeadamente recomendações com base nos filmes preferidos, desenhos para imprimir e colorir ou outras actividades inspiradas nas personagens mais populares junto de cada criança. A Netflix sublinha ainda os tópicos de que as crianças mais gostam (ciência ou amizade, por exemplo).

“Filmes e séries infantis podem ser uma forma importante de as crianças se conectarem com o mundo, aprendendo sobre lugares novos, criando laços com familiares e amigos e, também, conhecendo outras perspectivas”, indica a Netflix no seu site.

Ainda neste âmbito, o serviço de streaming está a lançar também o Top 10 Infantil, ou seja, uma lista com os 10 conteúdos mais populares na Netflix em cada país.

“Para nós, é importante contribuir para que as famílias tomem melhores decisões”, sublinha a Netflix, acrescentando que, por isso mesmo, oferece “uma ampla variedade de ferramentas seguras (e também divertidas) para o público jovem”. Além das novas ferramentas, destacam-se também o perfil infantil ou a possibilidade de bloquear perfis.

codefive