#

← scroll down

O emoji mais usado volta a ser… o “chorar a rir” 😂

Notícia publicada na Marketeer a 09 de Dezembro de 2021.

Num total de 3663 emojis, aquele que “chora a rir” (😂) volta a ser o mais usado em 2021, a nível mundial, à semelhança do que tem acontecido desde 2017. O ranking foi revelado pela organização sem fins lucrativos Unicode Consortium, que tem como objectivo democratizar o acesso à codificação de software, tornando-o acessível em qualquer língua e em qualquer parte do planeta.

De acordo com a Unicode, o top sofreu grandes alterações no que toca a determinados emojis: o bolo de aniversário (🎂) passou do 113.º lugar para o 25.º, por exemplo, e o balão (🎈) chegou ao 48.º, depois de estar na posição 139.º.

Apesar da pandemia, os emojis potencialmente relacionados com a conjuntura actual, como o da máscara cirúrgica (😷) ou o do espirro (🤧) só aparecem em 156.º e 222.º, respectivamente, na lista. O micróbio (🦠) nem sequer alcançou o top 500.

Por outro lado, logo depois do grande vencedor deste ano, que totaliza 5% dos emojis usados no mundo inteiro, estão o coração vermelho (❤️), a cara que se “parte a rir” (🤣) e o fixe (👍).

codefive