#

← scroll down

O Facebook Messenger tem uma nova cara e um novo ícone mais colorido

Notícia publicada no Pplware a 14 de Outubro de 2020.

O Messenger do Facebook é hoje uma das ferramentas mais usadas para comunicar pela Internet. Apesar de ser independente da rede social, está naturalmente ligada a esta e muitas das suas novidades são transversais e usadas em diversos destes serviços.

O Facebook resolveu agora dar uma nova cara ao Messenger, culminando assim todas as melhoras que tem estado a introduzir ao longo dos últimos meses. Para além de uma nova imagem, tem também um novo logótipo, com novas cores.

 

O que o Facebook tem estado a fazer ao Messenger

Há algum tempo que o Facebook resolveu renovar o Messenger. O foco tem estado nos extras que pode dar à sua solução de mensagens para a Internet, como soluções como o Rooms para chamadas de grupo e partilha com outros utilizadores.

Esse processo tem decorrido de forma natural, tendo culminado há dias com a integração das mensagens entre o Messenger e o Instagram. Mas, como é normal, o Facebook não quer ficar por aqui e tem o que pode ser a última mudança por algum tempo.

Novidades que vão melhorar ainda mais este serviço

O que hoje anunciou, e já pode ser visto, foca-se na interface e na forma como os utilizadores se podem exprimir junto de outros utilizadores. São mudanças principalmente gráficas, mas que alteram completamente o que este oferece.

Em primeiro lugar há novas cores para a interface, que podem ser alteradas nas mensagens. Estas mudam completamente e vão em vários tons, mesmo dentro da mesma janela. A somar a isso, há ainda um novo logótipo, com as mesmas cores que podemos usar agora.

O Facebook Messenger tem uma nova cara e um novo ícone mais colorido

 

A interface e o seu ícone têm agora novas cores

Por outro lado, e também como uma novidade, há novas formas dos utilizadores se exprimirem. São novos stickers que o utilizador pode criar a seu gosto, ficando assim mais personalizados e adaptados ao que querem exprimir.

Todas estas mudanças estão já disponíveis para os utilizadores testarem e conhecerem o que foi apresentado. É o resumo de tudo o que tem vindo a surgir e a melhorar este serviço. O Messenger do Facebook está melhor e a sua imagem é agora um reflexo disso mesmo.

codefive