#

← scroll down

Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole

Notícia publicada no Sapo TEK a 3 de Abril de 2021.

O website permite o envio de ficheiros até 10 GB de uma vez, e o destinatário pode começar a fazer o download, mesmo antes de terminar o envio.

Muitas são as dores de cabeça quando é necessário enviar ficheiros de grande dimensão ou conjuntos pesados de dados que obriga a meter numa cloud privada como o Google Drive ou Dropbox para partilhar o link. O Wormhole funciona como o WeTransfer, mas promete resultados mais eficazes.

O conceito é o mesmo, basta arrastar os ficheiros que necessita enviar para uma caixa, começando automaticamente o upload dos mesmos, ao mesmo tempo que gera um link para enviar ao destinatário desses conteúdos. Esse link é gerado em poucos segundos, diferente dos habituais serviços de transferências que obrigam ao upload completo para se obter o endereço.

Wormhole

O melhor é que uma vez que o recetor tenha o link que lhe enviou, pode começar de imediato a fazer o download dos conteúdos, mesmo sem ter terminado o upload. O serviço quer assim acelerar todo o processo da transferência, além de permitir o envio de até 10 GB de uma só vez, cinco vezes mais que o mais popular WeTransfer, que suporta 2 GB.

Os autores do projeto garantem ainda uma encriptação end-to-end para manter o conteúdo seguro e ninguém ter acesso ao mesmo, numa transferência rápida P2P através das redes locais. Por questões de segurança, os ficheiros apenas ficam alojados durante 24 horas nos servidores.

codefive