#

← scroll down

Quer testar o Windows 11 sem o instalar? Eis a solução mais simples de todas

Notícia publicada no Pplware a 27 de Agosto de 2021.

O Windows 11 está disponível atualmente de forma gratuita, em fase de testes, realidade que faz com que muitos optem por não o instalar. A verdade é que é uma versão de desenvolvimento e tem uma probabilidade elevada de trazer problemas aos utilizadores.

No entanto, para todos os que têm curiosidade de experimentar o que está a caminho, existe uma solução simples. Só precisam de um browser para poder experimentar o que o Windows 11 está prestes a trazer.

Windows 11

Ainda sem uma data definida para lançamento, o Windows 11 deverá ser uma realidade acessível a todos ainda este ano. Os mais recentes rumores apontam para outubro a sua chegada, o que dá ainda algum tempo de espera a todos os que aguardam para o experimentar.

Quem não quer dar este passo tem agora uma possibilidade simples para ter o primeiro contacto com a nova interface. Há uma página web que recria quase na perfeição o que a Microsoft desenvolveu. Tudo está feito em React, CSS (SCSS) e Js e é extremamente realista.

Windows 11

A página que o programador Blue Edge desenvolveu mostra na totalidade a interface mais básica do Windows 11, com todos os pormenores que esta oferece. O destaque vai, naturalmente, para o menu Iniciar, mas há ainda a loja da Microsoft e até o Edge.

Ainda que limitada, há também um conjunto de outras apps e funcionalidades para serem experimentadas. Infelizmente, apps como o explorador de ficheiros dão apenas uma mensagem a indicar que em breve estarão disponíveis, o que mostra que novos desenvolvimentos vão ser realizados.

Windows 11

Quem pretente entender como todo este projeto foi desenvolvido tem acesso ao mesmo no GitHub. Aqui estão presentes todos os componentes e todas as diferentes partes que compõem este projeto único e muito interessante para quem quer olhar o Windows 11 e experimentá-lo já.

Naturalmente que esta proposta está longe de tudo o que a Microsoft tem já desenvolvido e irá mostrar em breve. Ainda assim, dá acesso quase perfeito ao que a interface do Windows 11 traz de novo, mesmo todos os pormenores que estão dentro do novo menu Iniciar.

Testar Windows 11

codefive