#

← scroll down

Tomorrow Summit 2020: Os 10 desafios tecnológicos da próxima década em conferência

Notícia publicada no Sapo TEK a 25 de Novembro de 2020.

Começa hoje a terceira edição da conferência promovida pela Federação Académica do Porto (FAP) . Pode acompanhar todos os debates online no SAPO TEK.

Tomorrow Summit 2020: Os 10 desafios tecnológicos da próxima década em conferência

E-skills, Ética Digital, Criatividade Aumentada, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Saúde Digital, Mercado Único Digital, Smart Cities, Sustentabilidade e Empreendedorismo são os 10 desafios tecnológicos que o Tomorrow Summit 2020 se propõe discutir a partir de hoje. A conferência organizada pela Federação Académica do Porto (FAP) decorre  entre os dias 25 a 27 de novembro, e pode ser acompanhada online no SAPO, parceiro da iniciativa.

 

Este ano o formato é totalmente online mas mantém-se a lógica das edições anteriores, com a discussão de temáticas centradas em três grandes áreas: o papel do Homem, da Máquina e do Planeta.

Entre os oradores confirmados estão Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; João Pedro Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática; André de Aragão Azevedo, secretário de estado para a Transição Digital; assim como Elisa Ferreira, comissária europeia responsável pela pasta da Coesão e Reformas.

Hoje o tema em destaque é o Humano, e a manhã começa às 9horas com a intervenção do ministro Manuel Heitor, à qual se segue a conferência E-skills, a partir das 10h30, com abordagem a temas como a sociedade global e digital e as novas competências na aprendizagem, na literacia, na participação social, na vida quotidiana e no mercado de trabalho dos cidadãos.

Até dia 27 o evento conta também com a participação de Elvira Fortunato (Universidade Nova de Lisboa); Jorge Moreira da Silva (OCDE); Luís Antunes (Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto); Pedro Duarte (Microsoft), Helena Martins (Google) e António Portela (Bial).

Os interessados em participar podem registar-se na plataforma virtual a conferência, onde têm oportunidade de participar, através de salas virtuais, em workshops e meetups temáticos. Há um espaço onde empreendedores e startups podem expor as suas propostas e contactar diretamente com investidores e empresários, e ainda outro dedicado à realização de sessões virtuais com empresários e investidores de referência.

codefive