#

← scroll down

WhatsApp Beta agora já permite videochamadas com até 8 participantes

Notícia publicada no Pplware a 21 de Abril de 2020.

Chegou uma boa novidade para quem tem instalada a última versão de testes do WhatsApp. Agora, a aplicação de conversa já permite que se faça videochamadas com até 8 pessoas em simultâneo.

O facto de estarmos, muitos em regime de teletrabalho, promoveu o aumento da quantidade de serviços de videochamada. Assim, a concorrência apertada fez com que cada serviço tente melhorar as suas funcionalidades, para conseguir competir com os demais.

 

WhatsApp Beta alargou o limite se participantes em videochamada

A versão Beta Testers do WhatsApp alargou a capacidade de utilizadores simultaneamente em videochamada. Assim, a partir de agora a aplicação permite ter mais do que os 4 participantes habituais, possibilitando que estejam 5, 6, 7 ou até 8 ao mesmo tempo.

Com o surgimento de outras ferramentas que rapidamente se tornaram populares nesta fase da pandemia, como o Zoom, os serviços mais ‘tradicionais’ têm que melhorar a oferta aos consumidores. Caso contrário, perdem a corrida.

Nesse sentido a empresa Facebook, dona do WhatsApp, tornou então a versão beta da aplicação munida de uma das funcionalidades mais procuradas. Ou seja, possibilitou ter videochamadas para várias pessoas em simultâneo.

Esta funcionalidade já está a ser trabalhada pelo WhatsApp desde o início de abril.

A partir de hoje, poderá ter até 8 participantes na mesma videochamada. Para isso, basta ter atualizada a app WhatsApp Beta, que é a versão 2.20.133. Mas todos os participantes da conversa também devem fazer essa mesma atualização.

Esta funcionalidade poderá depois ser usada em chamadas de voz ou de vídeo, através da aplicação disponível para iOS e Android.

Para já ainda nada foi anunciado quanto à disponibilização desta novidade para a versão estável da aplicação, no entanto espera-se que chegue aos utilizadores nos próximos dias. Até para que, assim, o WhatsApp não fique atrás na escolha dos consumidores, pois, como sabemos,  numa competição tecnológica, quem chega primeiro tem mais hipóteses de ter sucesso.

Para experimentar pode instalar a versão de testes da aplicação, ou então aguardar que seja lançada a atualização para a versão estável.

codefive