#

← scroll down

WhatsApp: Problema das conversas arquivadas vai desaparecer com o “Ler Depois”

Notícia publicada no Pplware a 14 de Novembro de 2020.

Em constante desenvolvimento, o WhatsApp é hoje um dos mais populares serviços de mensagens usado, essencialmente, no smartphone, mas também com versão Web disponível. Uma das mais recentes novidades acabadas de chegar é a possibilidade de enviar mensagens que são eliminadas em sete dias. Este recurso já pode ser utilizado no Android, e também já está em fase de testes no iOS.

Para breve já existem alguns recursos a ser explorados e, um deles, será a possibilidade de marcar as conversar de forma a que possam ser lidas mais tarde. Este recurso, aparentemente, vem substituir o “Arquivar conversa”.

O WhatsApp está de forma permanente a reinventar-se e a adaptar-se às necessidades dos seus utilizadores. Há poucos dias, por exemplo, disponibilizou para os utilizadores Android a possibilidade de serem enviadas mensagens que se apagam ao fim de 7 dias.

Este recurso chegará em breve também ao iOS, estando já disponível na versão beta.

 

“Ler depois” acaba com as conversas arquivadas no WhatsApp

A novidade agora divulgada pelo site WABetaInfo prende-se com o recurso “Ler depois” (Read Later). Este recurso vem dar lugar às conversas arquivadas que acabam por ter um pequeno inconveniente.

WhatsApp: Marcar conversas com Ler Depois

Hoje, depois de se arquivar uma conversa, ao receber uma nova mensagem da pessoa, é acionada uma notificação e a conversa volta para a lista. Com o “Ler Depois” isso deverá acabar.

Ao marcar uma conversa com o Ler Depois, não será, portanto, recebida depois nenhuma notificação. No fundo é um arquivo, mas será o utilizador a decidir se quer que a conversa saia ou não de lá.

WhatsApp: Marcar conversas com Ler Depois

codefive